Após as chuvas persistentes e volumosas que atingiram principalmente a região litorânea de Santa Catarina desde a última quinta-feira, 11, a instabilidade deve reduzir a partir desta terça, 16, de acordo com a previsão da Defesa Civil estadual.

O órgão reforça que, devido ao solo bastante encharcado, seguem os alertas para os riscos de deslizamentos de terra.

De acordo com o meteorologista-chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Felipe Theodorovitz, a redução da circulação marítima reduz a chuva a partir desta segunda e terça-feira, 16, no estado.

A partir da próxima madrugada, uma frente fria chega ao estado partir do Oeste catarinense e avança para as demais regiões ao longo da terça, provocando temporais, com chuvas que podem ter forte intensidade, mas por curto período de tempo.

A partir da quarta-feira, 17, a tendência é que o tempo fique mais seco e as temperaturas fiquem mais baixas, especialmente no amanhecer e durante as noites.

O meteorologista-chefe da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Felipe Theodorovitz, dá mais detalhes sobre a previsão para os próximos dias:

SONORA

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *