Depois de dizer que nas eleições presidenciais deste ano, Tiago Leifert passou a . Hoje, em vídeo publicado no Instagram, ele disse que sua “vida virtual” não está bem e questionou o porquê de não poder expressar suas opiniões.

“Lá vamos nós de novo, cá estou eu, minha vida virtual não está muito legal e tem sido bem chata desde sexta-feira passada, quando saiu uma entrevista minha em um podcast chamado ‘Cara a Tapa’. Minha vida real está absolutamente normal, como sempre, nada aconteceu”, começou dizendo o jornalista.

Relacionadas

Relembrando que deu três entrevistas nos últimos tempos — para o podcast “Cara a Tapa”, para o programa “Bola da Vez” (ESPN) e para o podcast “Fala, Brasólho” —, ele disse que as manchetes publicadas sobre sua declaração estão descontextualizadas, e que os cortes não dão a ideia total do que aconteceu.

“Eu cometi um erro grave, eu falei como eu penso politicamente. Eu falei o que vou fazer em caso de um segundo turno entre os dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas. Eu disse que não voto em nenhum dos dois, só isso que eu falei. Desde então, fui chamado de covarde, imbecil, burro, falaram que eu não sei nada sobre a vida, que preciso aprender. Mas queria pontuar algumas coisas: por que eu não posso falar o que penso?”, questionou.

Leifert usou o termo “polícia virtual dos costumes” para falar das pessoas que não aceitam discordâncias políticas “só porque você pensa diferente delas.”

“Quanto mais enche a boca para dizer que defende a democracia, quanto mais acha que é um enviado dos céus para defender a democracia, menos defende. Na verdade, mais autoritário é e mais tenta te humilhar porque você pensa diferente e é incapaz de conviver com quem não concorda com eles. Isso não tem nada a ver com democracia”, considerou.

Sei que não vai adiantar, sei que eu vou continuar sendo chamado de burro porque não estou entendendo nada, mas confia em mim, eu estou. O que estou querendo dizer é: se você acha que a democracia está sob ameaça, você não pode defender a democracia se transformando você também em uma ameaça a ela.

Confira o vídeo completo:

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *