NBA JOGOS OFICIAIS

Finalmente as datas avançam e ja sentimos o começo da nova temporada dos NBA. O jogo terá lugar em Cleveland Ohio, do 18 ao 20 de fevereiro de 2022. O jogo das finais, de ser necessário, será o 19 de junho de 2022.

A temporada anterior (NBA 2020/2021) foi difícil e polêmica, pelas mudanças e surpresas que a pandemia causou não somente na NBA, porém no mundo. Esta última temporada finalizou com os Milkwaukee Bucks como campeões logo de vencer a Phoenix Suns em seis jogos. Por enquanto, nesta nova oportunidade, fizeram mais atrativa a definição dos últimos lugares dos Playoffs em cada conferência.

As mudanças dentro da NBA já se fazem tradição, ainda mais depois da temporada 2020, onde se baixou a quantidade de jogos durante a fase regular pela pandemia a 72. Por sorte, este ano voltarão a normalidade com 82 enfrentamentos na previa a os Playoffs.

O formato Play-In continua em vigor esta nova temporada. A novidade foi bastante polêmica. LeBron James, de Los Angeles Lakers, chegou a dizer que o responsável pela criação do play-in “merece ser demitido”. As equipes que ficarem entre o 7º e o 10º lugar em cada conferência se enfrentarão pelos lugares nos Playoffs.

Adam Silver é o advogado americano e comissário da NBA desde 1º de fevereiro de 2014. Até então ocupava o cargo de vice-diretor da liga, depois do comissário David Stern. Ele e toda a sua equipe estão trabalhando para fazer que a temporada comece o quanto antes, em outubro, e que acabe em junho. As franquias foram informadas e tudo parece estar a caminho da normalidade no 75º aniversário da liga.

Também tiveram que ordenar novas medidas que acompanhem a pandemia, neste momento, as disposições dos governos são para os jogadores das equipes locais. Ou seja, os jogadores das equipes visitantes poderiam entrar e jogar sem impedimentos.

Segundo a NBA, encontrará a solução para os anfitriões sem vacinas. A NBA informou as equipes na semana passada que todos os treinadores e membros do pessoal, além dos que trabalham nos estádios pelos partidos, devem estar completamente vacinados.

O resto das datas confirmadas são: O início dos Playoffs em 16 de abril, em 2 de junho começarão as NBA Finals que vão acabar em 19 do mesmo mês e finalmente, o Draft de 2022 será realizado em 23 de junho.

Como marca a tradição dos jogos de hoje, o Comissário da NBA, Adam Silver, atendeu a mídia no início da temporada em uma conferência e falou:

“Esperamos que esta temporada se pareça muito com o normal. Estamos a voltar ao nosso calendário habitual de 82 jogos e teremos estádios completos em todos os mercados de equipas pela primeira vez em quase dois anos.”, falando á prensa disse:

“Parte do que achamos que torna a NBA tão especial é a paixão que os adeptos trazem aos nossos jogos e, claro, estamos felizes por tê-los de volta. Temos trabalhado em conjunto com a Associação de Jogadores para criar protocolos que esperamos que continuem a proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Quase o 96% dos nossos jogadores estão vacinados, e esse número provavelmente aumentará um pouco quando a temporada começar”.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *