A obra que vai abrigar o MultiHospital onde funcionava o antigo Aeroporto de Florianópolis recebeu a visita do governador Jorginho Mello e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, nesta quinta-feira, 28.

Eles foram recebidos pelo prefeito da capital, Topázio Neto, responsável pela reformulação do espaço que deve abrigar uma estrutura de atendimento de saúde à população.

Segundo o governador, o MultiHospital vai atender com qualidade as pessoas de toda a região e o Estado é e será parceiro para ajudar a manter a qualidade de atendimento:

SONORA

O local vai ser o primeiro hospital municipal de Florianópolis e deve ter parceria com o Governo do Estado.

A estimativa é de que sejam feitos mil atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas por mês.

Serão procedimentos de baixa e média complexidade (como ortopédicas, de hérnia, vasectomia, entre outras), consultas especializadas e exames diagnósticos (endoscopia, colonoscopia, tomografia, por exemplo).

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressaltou outros procedimentos que serão realizados no espaço:

SONORA

O Complexo também vai contar com atendimento em saúde mental disponível 24 horas por dia, inclusive, com estrutura de internação; Centro Oftalmológico e Ótica Pública, além de uma Unidade de Pronto Atendimento.
O prefeito Topázio Neto falou da importância do apoio do Governo do Estado para manter a estrutura e desafogar as filas de outros hospitais:

SONORA

O Governo do Estado também vai estar presente no espaço com a Polícia Civil em um local exclusivo de acolhimento e proteção integral para as mulheres e crianças de até 14 anos vítimas de violência.

O centro foi idealizado pela prefeitura da Capital e a PCSC em parceria com organizações não governamentais e especialistas em violência de gênero, com o objetivo de oferecer uma abordagem multidisciplinar para o atendimento às vítimas como é o caso da sala Lilás Sul, que é um braço da DPCami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *