28 de março de 2024

11:42

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: Arquivo/Secom

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), programou a realização de 43 ações educativas de trânsito, todas gratuitas, para ocorrerem no mês de abril. As atividades são diárias, têm início nesta segunda-feira (1) e prosseguem até o dia 30 do mês. Ao todo, serão 19 temáticas diferentes, em escolas, entidades e, sobretudo, em locais públicos e pontos estratégicos da cidade.

Estão programadas, desde palestras, teatros e blitze educativas, até abordagens no trânsito e distribuição de material informativo a públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas. Ao longo do mês, entre as temáticas definidas estão: a utilização correta da faixa de travessia de pedestres, dicas de segurança para motociclistas e ciclistas, riscos do uso de celular ao dirigir e respeito à sinalização de parada obrigatória em cruzamentos, por exemplo.

Somente em escolas municipais e particulares, estão agendadas 11 atividades no mês, com a apresentação do teatro de fantoches “Xô acidente” e “Superamarelinho”. A primeira delas será já na segunda-feira (1), para os alunos do Centro de Educação Infantil “Sha’Ar Hanegev” (CEI-39), no bairro Barcelona. Esta última peça, desta vez aberta ao público em geral, será apresentada também na Biblioteca Infantil (Rua da Penha, 673 – Centro), no dia 25 de abril, e na Biblioteca Municipal (Paço Municipal – Alto da Boa Vista), no dia 26, ambas das 14h às 15h.

Outras ações para abril são: “Celular – Emoji”, “Limite de Velocidade – Pit Stop”, “Motociclista Seguro – Entrega Segura”, “Pare, vai com calma! – Blitz”, “Pare, vai com calma! – Cruzamento Seguro”, “Trânsito Seguro – Dê seta”, “Álcool x Direção – Garrafa”, “Faixa Viva – Mímicos”, “Faixa Viva – Entrega de material educativo”, “Faixa Viva – Cones”, “Motociclista Seguro – Escola do Motociclista”, ‘Pedale Seguro – Campanha para Ciclistas”, “Aluno Seguro – Entrega de Material Educativo”, “Palestra – Educação para o trânsito”, “Trânsito Seguro – Seta”, “Mais respeito, menos infrações – Blitz”, “Limite de Velocidade – Blitz” e “Seta – Blitz”.

O calendário completo das ações educativas de trânsito da Semob, para o mês de abril, pode ser conferido nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba). Por sua vez, o agendamento de palestras e teatros para maio, em escolas e demais locais de interesse, pode ser solicitado pelo site da Urbes (www.urbes.com.br), clicando em “Ouvidoria” e, depois, em “Educação para o Trânsito”. Basta “Abrir Manifestação” e preencher o formulário.

 

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *