O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval com o Quarteto de Trombones da Paraíba. Formado por músicos da Banda 5 de Agosto, o grupo promete tocar chorinho, mas também samba e frevo para animar o público. O evento acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30 deste sábado (31), é gratuito e aberto ao público.
“O morador de João Pessoa e o turista que nos visita já se acostumaram a escutar a boa música nas tardes de sábado, na Praça Rio Branco, onde realizamos o Sabadinho Bom. Ali podemos ter o encontro de diversas gerações, fruindo a boa música, se divertindo, levando vida para o Centro Histórico, ao mesmo tempo em que se desenvolve uma economia criativa a partir da cultura, o que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O trombonista Sandoval Moreno ressalta a importância do Sabadinho Bom para a cultura. “O projeto Sabadinho Bom é uma realidade na cidade de João Pessoa, bastante reconhecido pela classe artística, principalmente a área de música instrumental. O mais importante é divulgar o gênero musical chorinho”, afirma.
O grupo vai tocar muito chorinho, que é o ponto forte do projeto, mas o músico ressalta que, além disso, o Quarteto de Trombones vai apresentar um pouco de samba e frevo, uma vez que a cidade já respira Carnaval com as prévias.
No repertório de chorinhos tem músicas como Brasileirinho, de Waldir Azevedo com arranjo do maestro Duda; no frevo, tem Vassourinhas, de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos; no samba, Trem das Onze, de Adoniran Barbosa com arranjo do maestro Chiquito.
Além de Sandoval Moreno, o Quarteto de Trombones da Paraíba é formado por Gilvando Pereira (Azeitona), Mirele Barbosa e Rogério Lima. O grupo vai receber os convidados Carlos Alberto na voz, Gilvan Pereira na tuba, Lucas Ângelo na trompa, Adriano Ismael no baixo, Jean Fidelis no teclado e Saulo Soares na bateria.
“Nossas expectativas para este sábado são excelentes, até porque estaremos próximo do Carnaval e o momento pede muita alegria, não só dos músicos, como também do público”, completa Sandoval Moreno.