Ligações irregulares na rede elétrica colocam em risco a segurança da população e podem causar acidentes graves e até fatais. Para conscientizar os clientes em relação aos riscos e prejuízos dessa prática, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) promoveu, entre os meses de agosto e setembro, uma série de feiras de adoção em parceria com lares de pets de todo o estado.

Ao final da ação, realizada em seis cidades com a participação de 11 Organizações Não Governamentais (ONGs),  mais de 90 animais foram adotados e 180 quilos de ração arrecadados.

Além de estimular a adoção responsável de animais resgatados, a iniciativa também teve caráter educativo, no sentido de alertar para os perigos e consequências dos chamados “gatos” de energia. É o que explica Lucas Souto, gerente de Marketing da Cemig.

“Após o sucesso da primeira edição do evento, realizada no ano passado em Belo Horizonte, a Cemig expandiu o projeto, que desta vez aconteceu em cinco localidades do estado, além da capital: Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares, Pouso Alegre e Juiz de Fora”, comenta o gerente.

“Para envolver os funcionários da companhia em prol da causa, a Cemig também disponibilizou caixas de arrecadação para coleta de itens como sachês, patês, biscoitos, ração e brinquedos, que foram doados aos abrigos participantes da feira”, completa.

Conscientização

A feira de adoção de animais foi parte de uma campanha da Cemig, veiculada na mídia de todo o estado, com o objetivo de conscientizar sobre as consequências dos “gatos” de energia, que trazem impactos para o sistema elétrico, podendo causar interrupções para clientes regulares, incêndios e queima de aparelhos e equipamentos, além de acidentes com a população.

By admin