Para debater e propor soluções mais eficientes aos desafios comuns da gestão pública, governadores e líderes políticos de sete estados estarão reunidos, em Florianópolis, para a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, no Costão do Santinho Resort, na Capital catarinense.

Além do governador Jorginho Mello – anfitrião do evento – é aguardada a presença dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Entre os principais temas desta edição do COSUD está a gestão de riscos de desastres naturais.

O evento começará no dia 21 de novembro com credenciamento e uma cerimônia de abertura.

Nos dias seguintes, as discussões nas Câmaras Temáticas ocorrerão no Complexo Açores, abordando os temas prioritários de cada estado.

A programação inclui reuniões de governadores, coletivas de imprensa e um coquetel de confraternização.

A previsão é de um público de cerca de 500 servidores públicos dos estados do Sul e Sudeste nesta edição da reunião do COSUD.

Juntos, os estados das regiões Sul e Sudeste representam mais de 114 milhões de brasileiros, aproximadamente 56,5% da população, e respondem por cerca de 70% do PIB nacional.

Para a edição do COSUD em Santa Catarina, as Câmaras Temáticas (CTs) discutirão assuntos como: PEC da Segurança Pública; Gabinete Integrado de Inteligência e Organizações Criminosas; Integração de Sistemas – Banco Multi Biométrico e de Impressões Digitais.

Pra saber mais só acessar https://cosud.sc.gov.br/

Repórter: Kenia Casagrande

By admin