A Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) solicitou a autorização para implantação de dois novos aeroportos públicos no Estado.

Os pedidos de implantação dos Aeroportos Públicos de Pinhalzinho e Rio Negrinho foram protocolados na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Os documentos solicitam a análise do órgão federal objetivando a emissão de outorga junto ao Governo do Estado de Santa Catarina para exploração dos novos aeroportos.

Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martin, estes aeroportos estão dentro do planejamento de ampliação do Estado. Segundo ele, a perspectiva é que nos próximos meses já seja autorizada a homologação e delegação deste dois aeroportos:

SONORA

O Estado pretende adotar o mesmo procedimento para o Aeroporto de Itapiranga, também incluído no Paesc, quando toda a documentação necessária estiver juntada para o seguimento do processo.

O município de Pinhalzinho é proprietário de área apropriada, cuja viabilidade técnica de implantação do aeródromo está aprovada. O executivo municipal já contratou projeto executivo de implantação do aeroporto.

A cidade de Rio Negrinho tem uma área onde funciona o Aeroclube local, com uma pista de pouso e decolagem asfaltada, com dimensões de 1.198 metros de comprimento por 22 metros de largura. O município está autorizado por lei a adquirir a área.

By admin

5 thoughts on “Estado solicita autorização para implantação de dois novos aeroportos”
  1. slot gacor hari ini – Buat kalian yang masih bingung harus mulai dari mana, artikel ini sangat patut dibaca. Jangan sampai ketinggalan info penting kayak gini, terutama kalau kalian lagi cari tempat main terpercaya. Info akurat seperti ini bisa jadi kunci sukses di dunia game keberuntungan.

  2. В этой статье собраны факты, которые освещают целый ряд важных вопросов. Мы стремимся предложить читателям четкую, достоверную информацию, которая поможет сформировать собственное мнение и лучше понять сложные аспекты рассматриваемой темы.
    Детальнее – https://medalkoblog.ru/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *