Desde que estreou no comando do “Encontro”, da TV Globo, Patrícia Poeta vem sendo duramente criticada nas redes devido a suas performances.

Poeta, 45 anos, é acusada de podar, interromper ou boicotar o coapresentador Manoel Soares na atração matinal.

Relacionadas

Outra crítica é que ela não teria “traquejo” para comandar um programa que depende muito de boas entrevistas —um de seus pontos fracos, e um dos motivos que a fizeram supostamente perder a vaga na bancada do “Jornal Nacional”.

Apesar de tudo isso, os números de audiência obtidos com exclusividade pela mostram que a apresentadora tem saído até melhor que Fátima Bernardes, ao menos em termos de “share” (ou participação no universo de TVs ligadas).

Em pontuação de ibope, Poeta dá o mesmo que Bernardes (na casa dos seis, sete pontos em SP, onde cada ponto vale por cerca de 78 mil domicílios).

Porém, na comparação de público, a nova estrela do “Encontro” tem um público maior: 25,7% contra 21,9% de Fátima.

Ela tem a atenção de mais de um quarto das TVs ligadas em São Paulo, principal termômetro e mercado da publicidade e da audiência.

A comparação foi feita com 36 programas comandados por Patrícia desde a estreia, versus 36 programas comandados pro Fátima em anos passados, na mesma época.

Ricardo Feltrin no , , e

By admin